top of page

EVF / EVT

EVF – Estudo de Viabilidade Financeira / EVT – Estudo de Viabilidade Técnica

Eles são indispensáveis em qualquer projeto, e para qualquer empresário, executivo ou empreendedor, mesmo para aqueles mais experientes. Hoje em dia, não importa o tamanho do empreendimento, desde uma pequena loja até um shopping center, de uma empresa prestadora de serviços até uma fábrica, de uma franquia até um projeto de expansão, é fundamental elaborar um estudo de viabilidade muito bem feito, e que retrate a realidade.

Em um ambiente extremamente competitivo, que conta com a forte concorrência local, e também com concorrentes internacionais, não há mais espaço para amadorismos, tentativas e erros, experiências e desperdícios de tempo e dinheiro, além de todo o desgaste e envolvimento. É muito mais econômico, rápido e seguro, contratar uma consultoria para elaborar o estudo de seu empreendimento ou projeto, do que arriscar comprometer tudo.

Através de um estudo criterioso, têm-se a definição clara e prática da Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira de seu Projeto ou Empreendimento.

É fato que, ao empreender um novo projeto ou negócio, toda e qualquer economia é muito bem-vinda, pois sempre há necessidade de mais capital. Contratando o Estudo de Viabilidade da ARQUISOLUÇÕES, você economizará muito tempo e recursos financeiros, irá mitigar diversos riscos, e aumentar suas chances de sucesso.

A elaboração do Estudo de Viabilidade de seu empreendimento, projeto ou negócio próprio é tão importante, que o atendimento a você é feito pessoalmente por mim EDILSON DE OLIVEIRA - CEO da ARQUISOLUÇÕES, pois nosso objetivo é o seu sucesso.

É preciso considerar ainda que o estudo de viabilidade poderá demonstrar que o negócio ou projeto em si não é viável, por mais inovadora que seja a ideia. Mas, é melhor parar no início, do que após consumir suas economias e meses de trabalho.

A viabilidade técnica de um projeto imobiliário é uma análise de risco versus retorno, considerando elementos do projeto técnico (arquitetônico, legal, instalações, estrutural, ambiental, entre outros).

O estudo costuma contemplar, no mínimo:

- Estudo de legislação edilícia e urbanística pertinente (código de obras, leis de uso e ocupação do solo, plano diretor municipal, código sanitário estadual, código florestal, etc.)

- Estudo de limitações dadas pela legislação e outros reguladores (operações urbanas, zoneamento, regras condominiais, etc.)

- Levantamento de índices urbanísticos: coeficiente de aproveitamento, taxa de ocupação, coeficiente de permeabilidade, recuos, etc.

- Restrições de entorno (por exemplo, área envoltória de patrimônio histórico-cultural tombado)

- Estudo de massa de projeto hipotético com o máximo aproveitamento eficiente dentro do escopo desejado de projeto

- Estudo de custos estimados de execução

- Estudo de despesas estimadas para a concretização do projeto

- Estudo de valor de mercado estimado do projeto concluído

- Diretrizes gerais para o partido arquitetônico

- Programa de necessidades preliminar

- Alternativas e cenários

Conclusão fundamentada sobre o escopo desejado e os recursos necessários com histograma de desembolsos ao longo do tempo.

Ficaremos honrados em contatá-lo para maiores esclarecimentos pelo botão abaixo sobre qualquer dúvida de nossos serviços.

"Importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê." – Arthur Shopenhauer

  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

Rua Leo de Morais, 231 - Apto 181 / BL. A

Vila das Merces - São Paulo - SP

04165-150

© 2020 por Arquisoluções - Todos Direitos Reservados

bottom of page